Olá pessoal, tudo bem??
E Essa tal da CULPA hein? é a maternidade na realidade que muitas mães , alias todas passarão por essa fase…..
Quando chega? Antes ou depois do nascimento do bebe?
Chegamos em casa , a rotina muda, a mãe esta uma bomba ambulante, e como lidar com a essa bendita culpa que sentimos?
Escutamos cada barbaridade, cada mãe tem a sua realidade, a rotina da casa muda, antes era o casal, por exemplo, agora tem um serzinho ali dependente de nós, pais,!!!
———————–
Por mais que a culpa seja uma emoção não positiva, na maioria das vezes, ela é importante para o funcionamento humano: o desconforto nos ajuda a reparar danos e escolher melhores comportamentos no futuro, mais alinhados com nossas expectativas e valores. Porém, na maternidade, acompanhado da culpa também deve vir o perdão.
“A autocompaixão ajuda que as mães sigam em frente, tenham menos medo de errar, e tenham maior facilidade para persistir e tentar novos caminhos”
A pesquisadora explica que, quando se abre mão da expectativa de se tornar uma mãe perfeita, fica mais fácil aceitar que os filhos também terão defeitos – ninguém é perfeito! “A criança que se sente aceita por quem ela é, que não acha que precisa mudar para receber amor, desenvolve um autoconceito mais positivo e maior autocompaixão”, explica Adriana. Quando há dificuldade em lidar com os próprios erros, também aumenta a tendência de desenvolver problemas emocionais com maior frequência, sendo importante endossar que nenhuma técnica de orientação parental funciona se você estiver se sentindo inferior. Se acolher é colocar em prática a sua humanidade. (https://lunetas.com.br/culpa-materna/).
Vem me dar um OI no Instagram @rmayer.oficial
==========================================================
Olá, meu nome é Renata Mayer, sou personal trainer.
Mãe da Giovana e do Mateus, meu gurizinho nasceu com uma Síndrome extremamente rara (sem nome), pés tortos congênitos, má formação cardíaca chamada Tetralogia de Fallot .
Sempre fui muito reservada, com a chegada do Mateus busco diariamente informações a respeito do diagnostico dele, porém pouco se encontra na prática sobre o assunto… então resolvi começar postar minha rotina de terapias, tratamentos, consultas…enfim… hoje através do meu Instagram ajudo mães que recebem diagnóstico do filho e não sabe por onde começar, procuro sempre passar todas as informações de uma forma leve e acolhedora.
Em meu canal compartilho nossa rotina, minha maternidade, informações….
Moramos em Dourados-MS.
Um abraço acolhedor para você que esta chegando por aqui!
Bem vindos.
#maternidade #maternidadeatipica #sindrome #maesespeciais #filhosespeciais #filhos #familia #pestortoscongenitos #maformacaocardiaca #terapias #amordemae #amor #fé #neuro #cardio #ortopediatria #vida #correriademae